sábado, 24 de outubro de 2009

Tendas: inovação que agradou

O período do início da Tarde, reservado às tendas, se mostrou muito rico, sendo uma inovação da programação que agradou muitos assessores e jovens.

Sobre a Atividade:
Foi pedido a cada delegação que pesquisasse sobre um determinado grupo da Família Salesiana e fizesse uma tenda, contando a história, a localidade e a atuação daquele grupo, mostrando que além dos SDB e FMAs, a Família Salesiana é muito rica e plural, com vários grupos de leigos, como ex-alunos, os Salesianos Cooperadores, a ADMA, dente outros. Para muitos foi momento de grande aprendizado e de compreensão sobre o carisma de Dom Bosco.

Abrindo algumas exceções especiais, a delegação de Fortaleza Dom Lustosa trouxe uma exposição sobre o servo de Deus salesiano que lhe dá o nome, com vestes, documentos e ourtas reliquias. Também a delegação do Juazeiro do Norte, onde a presença salesiana completou 70 anos em 2009, trouxe explosição especial sobre esta terra de missão. Também as Obras Sociais Salesianas também trouxeram frutos de suas atividades e divulgaram o imenso trabalho desenvolvido nas diversas localidades da nossa região.

As fotos já estão disponíveis no Album do Flickr (link na lateral) e posteriomente postaremos as matéria deste momento, juntamente com o FEstival de Coreografias (que estpá acontecendo agora) e de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário