domingo, 18 de outubro de 2009

Sobre o Festival

Há 14 anos consecutivos a AJS do nordeste vem organizando o Festival da Juventude Salesiana. Este é um grande momento de encontro e intercâmbio quando é refletido através de palestra e oficinas um tema pertinente à juventude e à sociedade.
Para esta 14ª edição, que espera reunir em torno de 1.200 participantes, o tema é: “A Família Salesiana em marcha contra a violência juvenil”. O tema que unir duas preocupações: 1 – Objetivo dos salesianos com a educação e salvação da juventude; 2 – Objetivo do DNJ (Dia Nacional da Juventude) que este ano aborda o tema do extermínio de jovens, quer chamar a atenção da sociedade brasileira para a violência contra os jovens, como prevenir, evita-la.

Lembrando que os jovens muitas vezes são mostrados e interpretados pela mídia e pela sociedade de forma negativa e generalizada, o festival pretende ser um espaço de promoção da cultura de vida, mostrando através da arte a valorização das iniciativas pessoais e grupais, a capacidade criativa, participativa e compromisso social dos jovens, muitos dos quais já desenvolvem um trabalho positivo e concreto nas suas comunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário